Secretaria de Saúde promove palestra para trabalhadores de Nova Descoberta

27/09/2018 11:34

Os colaboradores da Cerâmica Tupi, de Nova Descoberta, receberam uma atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (26). Os funcionários assistiram a uma palestra sobre “Saúde do homem” e fizeram testes básicos de saúde. A ação aconteceu na própria empresa e foi conduzida pela médica Ana Paula Pasin Böger.

O encontro com os trabalhadores foi pensado estrategicamente para atingir um público que tende a não fazer acompanhamentos frequentes da saúde. O quadro de funcionários da empresa é predominantemente masculino e de moradores da localidade. Portanto, reuni-los em um único local para falar de saúde é uma oportunidade vislumbrada pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) da UBS Maria Mafei Orsi.

Aproximadamente 50 homens participaram da palestra, que teve a saúde do homem como tema central. Além da conversa, os profissionais de saúde realizaram aferição de pressão arterial e medição de peso e altura.

“Precisamos atingir esse público e essa é uma ótima estratégia, uma maneira muito eficiente de levar a informação a muito mais gente. Temos que lembrar aos homens a importância de ter uma atitude preventiva em relação à saúde”, ressalta o secretário de saúde, Vilson José Porcíncula.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: ESF.