Secretaria Municipal de Educação se prepara para volta às aulas

19/01/2018 14:15

As aulas na rede municipal de ensino começam apenas no dia 21 de fevereiro. Até lá, as crianças estão de folga, curtindo as férias. Para que sejam bem recebidas nas escolas e creches no seu retorno, porém, a equipe da Secretaria de Educação já está trabalhando. Até o início do ano letivo, a rotina é de reuniões, planejamento e capacitação dos profissionais.

De 29 de janeiro a 08 de fevereiro, acontecem as contratações dos professores ACTs, através do processo seletivo 002/2016. A Secretária Neide Reis destaca que a chamada será feita de acordo com a classificação naquele processo seletivo. A designação dos locais de trabalho para os professores será feita no dia 1º de fevereiro,  data em que o setor administrativo das escolas volta às atividades para deixar tudo funcionando perfeitamente nas unidades.

Depois deste planejamento inicial, está programada uma série de encontros dos profissionais da educação. No dia 5 de fevereiro, os professores efetivos iniciam o planejamento. No dia 9, o Anfiteatro Leda Regina recebe uma reunião de todo o corpo de funcionários da Educação, para alinhar o trabalho a ser feito ao longo do ano. No dia 14 de fevereiro, os professores de todas as áreas participam de oficinas para capacitação profissional, a fim de qualificar ainda mais o corpo docente do município.

Assim, a secretaria almeja um ano de muita dedicação aos alunos da rede municipal de ensino, que são a grande motivação para que tudo isso aconteça.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Imagem ilustrativa