Secretário Cobalchini visita obras da P2 em Tijucas

11/03/2014 10:21

O Secretário de Estado de Infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini, esteve nesta segunda-feira (10) em Tijucas para uma visita ao Prefeito Valério Tomazi.

O Secretário foi recepcionado no Gabinete do Prefeito, onde também estiveram presentes, o ex-prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich, a Secretária Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Eliane Tomaz, o proprietário da empresa PLM, Lauro Stefani, além de assessores do Secretário.

Na ocasião, Cobalchini perguntou sobre o andamento das obras de pavimentação asfáltica da Avenida Carlos Humberto Ternes (P2), e em seguida, todos foram até o local da obra para vistoriar o andamento dos trabalhos.

“Estou positivamente surpreso com o estágio em que esta obra está. Quem dera todas as obras do Estado estivessem tão adiantadas e bem feitas como esta” – disse o Secretário.

Durante a visita, o Prefeito renovou a importância da construção da Ponte que fará a ligação da nova avenida com a SC 410.

“O Estado optou por fazer somente a primeira etapa neste momento, mas não podemos deixar de renovar o pedido para que a construção da ponte seja feita o quanto antes, afinal, somente assim será possível concluir o binário e melhorar o fluxo de veículos que é cada dia maior nesta região” – argumentou o Prefeito.

Cobalchini constatou a importância da ponte ao visitar o local e perceber o movimento intenso de veículos e pedestres que acessam a SC 410 através da via principal do bairro Joáia.

“Com certeza a construção desta ponte é indispensável, tendo em vista a importância que este novo acesso representa para Tijucas e região. Por isso, amanhã (11) mesmo terei um encontro com o Governador do Estado e vou incluir esta obra na pauta de nossa reunião” – adiantou Cobalchini.

SOBRE A OBRA

As obras de pavimentação da Avenida Carlos Humberto Ternes (P2) estão bem adiantadas e encontram-se, neste momento, na fase de colocação da primeira camada de asfalto.

A previsão é de que os trabalhos de pavimentação e sinalização estejam concluídos até o mês de abril.

O serviço está sendo executado pela Construtora PLM, que foi a empresa vencedora do processo licitatório realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Já a Administração Municipal de Tijucas participou da obra efetuando a demolição e desapropriação de imóveis, bem como a abertura de ruas ao longo da avenida a fim de possibilitar a execução do projeto, tendo sido estes, financiados com recursos próprios do Município.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)