Secretário vistoria obras do PNHR

26/06/2014 11:43

O secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Cláudio Tiago Izidoro esteve na tarde da última quarta-feira (25) na localidade de Campo Novo, para acompanhar as obras habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.
De acordo com o secretário Cláudio Tiago Izidoro, as obras das Unidades Habitacionais, que tiveram início no final de 2013, estão dentro do prazo para entrega. Hoje, as habitações já possuem telhado e duas das oito casas já estão rebocadas. “É sempre uma satisfação poder visitar as obras e encontrar-me com as famílias, que sempre são um exemplo de força de vontade e luta”, diz o secretário.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, lembrou que o programa, viabilizado através de uma parceria entre a Administração Municipal de Tijucas e a Caixa Econômica Federal foi uma grande conquista para as famílias beneficiadas, visto a tamanha dificuldade que os agricultores encontram para construir suas casas.
O programa beneficiou oito famílias de agricultores de baixa renda das comunidades de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira. As famílias beneficiadas recebem o valor equivalente a R$28.500 em material de construção. Ao final da obra, a família deverá restituir menos de 5% ao Governo Federal, dividido em quatro parcelas anuais. A previsão é que as residências sejam entregues até dezembro.

O Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Cláudio Tiago Izidoro, com o dono de uma das residências, Sr José Adão Marthinengui