Secretários de Saúde e Ação Social deixam de concorrer às eleições pelo trabalho contra o Covid-19

03/04/2020 16:23

Os prazos eleitorais seguem, até o momento, sem alteração, e segundo calendário pré-estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral, neste sábado, dia 4 de abril, encerra o período de desincompatibilização de secretários municipais que vão concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições.

No município de Tijucas era previsto o desligamento de sete secretários municipais, no entanto, diante das ações de enfrentamento ao Coronavírus, e da extrema importância de seguir adiante com os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, os dois secretários que atuam nestas respectivas pastas deixaram de concorrer às eleições para seguirem no cargo.

“Foi uma decisão tomada em conjunto, em consenso entre os gestores, afinal, o prefeito não queria que as duas secretarias sofressem alteração de comando neste momento difícil que estamos atravessando. Ao mesmo tempo, os secretários também se sentem comprometidos com a situação e fazem questão de dar continuidade às suas ações de atendimento à comunidade durante esta pandemia que nos assola”, disse o Prefeito Eloi Mariano Rocha.

Já em outras cinco secretarias os gestores se desincompatibilizaram para atender os prazos eleitorais. São elas: *Educação; *Agricultura, Pesca e Meio Ambiente; *Desenvolvimento Econômico; *Cultura, Juventude e Direitos Humanos e ainda, a *Fundação Municipal de Esportes.

Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: Ilustrativa