Segunda etapa de capacitação escolar reúne 50 gestores em Tijucas

21/03/2019 11:23

Tijucas sediou nesta quarta-feira (20) a segunda etapa da Formação Continuada para os professores, intitulada Formação de Gestores Escolares em Movimento. O evento aconteceu no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no bairro Universitário e contou com a presença de aproximadamente 50 gestores.

Além de profissionais de Tijucas, gestores de Canelinha, São João Batista e Major Gercino, assistiram a uma palestra especial com a mestre em Educação, Gilmara da Silva. Segundo a educadora, a formação continuada tem sete etapas e deve ser concluída em setembro.

“O objetivo principal dessa formação é permitir momentos de diálogos entre os gestores escolares das escolas municipais do território da grande Florianópolis, o conhecido Arranjo de Desenvolvimento em Educação (ADE)”, explicou Gilmara da Silva.

De acordo com a secretária de Educação, Neide Reis, a formação é indispensável para a qualidade da educação no município. “É sempre muito importante termos um momento para parar, pensar e rever nossas práticas na educação. Além de aprender mais, com este evento temos a oportunidade de melhorar como profissionais e consequentemente o ensino melhora também”, ressalta.

Mais fotos aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Colaboração: Maria Luíza de Moraes | Fotos: Larissa Souza