Segurança no Trabalho

29/04/2015 15:35

Semana visa conscientizar colaboradores sobre os riscos de acidentes

Aconteceu na última terça-feira (28) em Tijucas, as atividades referentes à primeira SEMPAT – Semana Municipal de Prevenção aos Acidentes do Trabalho. Durante todo o dia, alunos da Rede Municipal de Ensino e moradores em geral participaram de diversas atividades na Concha Acústica Nagip Elias Abdala.
A 1ª SEMPAT, foi organizada pela Prevenseg Treinamentos, recebendo total apoio da Administração Municipal de Tijucas, entidades e empresas do município.
A noite foi marcada por uma palestra show com o grupo Se Chico, que trouxe um espetáculo intitulado “Seu Tonho e Família”, dando destaque aos acidentes que podem ser ocasionados quando não são tomadas medidas simples, seja em casa ou nas empresas.
Ainda estava programado para a noite com o Juiz do Trabalho Carlos Alberto P. de Castro, que não pôde comparecer devido a problemas particulares.
De acordo com o prefeito Valério Tomazi, a ação é de extrema importância para que possamos nos conscientizar de como pequenas atitudes podem fazer a diferença. “Os acidentes de trabalho tem se tornado mais comuns do que esperávamos, é preciso criar cada vez mais ações para conscientizar os colaboradores a trabalhar com atenção. Estar atento, estar bem consigo mesmo e com seus familiares e dormir bem é apenas algumas ações que devem ter destaque em nossas vidas para evitar acidentes de percursos” – diz o prefeito.
Um Projeto de Lei já foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores de Tijucas para oficializar o evento para os próximos anos, tornando-o obrigatório.