Semáforos recebem lâmpadas de led

11/12/2014 10:35

Com o intuito de melhorar a fluidez e a segurança no trânsito, iniciou-se na última quarta-feira (10) o processo de manutenção dos semáforos de Tijucas. Os trabalhos, que vem sendo desenvolvidos sob supervisão da Administração Municipal de Tijucas através do Departamento de Trânsito e Transportes, incluem substituição de peças e equipamentos. De acordo com o prefeito municipal Valério Tomazi, a manutenção consiste na substituição de todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas led, além da troca de toda a fiação elétrica e também a reprogramação do tempo e fases semafóricas. “As lâmpadas de led são de qualidade melhor e tem uma durabilidade muito maior, a tendência é que diminuam consideravelmente as chances de os semáforos estragarem” – diz o prefeito.
Durante o processo, as ruas ao entorno dos cruzamentos poderão sofrer interdições. A DITRAN e a Polícia Militar acompanharam o serviço a fim de disciplinar o trânsito.
Os serviços contemplarão os semáforos localizados próximos ao Restaurante Caseirinho, no cruzamento da Rua Leoberto Leal com Antônio Cherem e em frente a Delegacia, no cruzamento da rua Lauro Muller com Av. Valério Gomes, no Bairro da Praça, além do semáforo próximo ao Terminal Rodoviário Lauro Vieira de Brito, entre o cruzamento da Avenida Jacob Lameu Tavares e rua Leoberto Leal.