Semana da Alimentação Saudável

06/05/2015 15:27

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu entre os dias 27 de abril a cinco de maio a “Semana da Alimentação Saudável”.
As nutricionistas Graziely Motter Possamai e Vanessa Carvalho visitaram todas as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (do pré ao 9º ano) para apresentar aos alunos o guia alimentar do ministério da saúde.
Durante as palestras informativas, os alunos conheceram a pirâmide alimentar e informações sobre a importância de manter uma alimentação saudável.
Em Tijucas, o cardápio de merenda escolar é elaborado pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação de forma balanceada e adequada para a idade dos alunos.
De acordo com a secretária de educação professora Lorena de Oliveira Silva, o projeto “Semana da Alimentação Saudável” visa conscientizar os alunos e fazê-los entender a importância de como o cardápio de merendas vem sendo elaborado. “Há algum tempo Tijucas conta com alimentos saudáveis no cardápio escolar, adquiridos das famílias agricultoras do Município. Os alunos estão conhecendo legumes e verduras e sabendo qual a importância de cada elemento na alimentação. É importante os alunos estarem envolvidos e entenderem o motivo de elaborarmos um cardápio com legumes, verduras e frutas” – diz a secretária.