Seminário debate Direitos Humanos

10/09/2015 9:23

Buscando debater temas relacionados aos Direitos Humanos, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, realizou na última quarta-feira (09) o I Seminário Municipal de Direitos Humanos, no auditório da UNIAVLI- Universidade do Vale do Itajaí. O evento, que aconteceu em parceria com a UNIVALI, reuniu como boa parte do público, estudantes do curso de Direito da instituição, além de representantes de secretarias municipais e entidades voltadas ao assunto.
Entre os temas abordados estiveram: “A definição e importância dos Direitos Humanos no contexto Municipal”, “O Trabalho, a criança e o adolescente”, “O direito da pessoa idosa”, “Menoridade e intervenção do Estado”, “O estatuto da pessoa com deficiência”, “Efeitos das prisões” e “O combate à violação de direitos”.
O vice-prefeito de Tijucas Ailton Fernandes, que esteve no evento representando o prefeito Valério Tomazi, parabenizou a Secretaria pela iniciativa e agradeceu o apoio da Univali. “É importante que reservemos um tempo para debater sobre os Direitos Humanos, unindo isto ao que podemos fazer para melhorar a convivência e o respeito do ser humano um pelo outro” – disse.