Seminário expõe resultados obtidos através do PNAIC 2015

07/12/2015 11:07

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última quinta-feira (03), no Anfiteatro Leda Regina de Souza, o 3º Seminário do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
A realização deste seminário se dá após 40 horas de encontros presenciais, com as orientadoras de estudos Lenir Mauricio Chagas e Elisangela Coelho Cardoso e as alfabetizadoras (1º ao 3º ano) das escolas da rede municipal, onde se propõe a exposição dos resultados e conquistas alcançados durante o ano.
Foram convidados para o evento, todos os professores de pré-escola e fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano), da rede municipal de educação.
Na oportunidade, os participantes assistiram a duas palestras, com a professora Rosângela Pedralli – graduada em Letras Português pela UFSC, mestre e doutora em Linguística e supervisora do PNAIC pela UFSC, que falou sobre “Interdisciplinaridade e Letramento” e com oprofessor José Antônio Gonçalves, graduado em Matemática pela UFSC e com pós-graduação em Práticas Interdisciplinares e Formador do PNAIC/UFSC, falando sobre o ensino da matemática.