Separando o lixo

21/08/2014 14:19

Coleta Seletiva em Tijucas chega a recolher 60 toneladas de lixo reciclável por mês

A Coleta Seletiva começou no Município em novembro de 2013 e em nove meses, Tijucas possui 3 500 cadastros para recolhimento do lixo reciclável, número em que estão inclusos as casas de moradia, condomínios e empresas da cidade.
De acordo com Marcel Luis Paulino, presidente da Coopervat Coleta Seletiva- que realiza o trabalho na cidade, são recolhidos em torno de 60 toneladas de lixo reciclável por mês em Tijucas, que antes ia para o lixo comum.
O cirurgião dentista Eli José Cesconetto, morador do Centro de Tijucas, diz que participa por conta da preocupação com o meio ambiente. “É muito fácil participar, é só separar o lixo reciclável, colocar tudo na sacola que eles mesmos fornecem e a empresa passa uma vez por semana para recolher”, diz o cirurgião.
Além dos bairros em torno do centro de Tijucas, a comunidade do Timbé, localizada no interior do município, possui um ponto de coleta onde os moradores podem deixar o material reciclável. Em breve, as comunidades de Pernambuco e Morretes também serão atendidas.
Para participar, a pessoa precisa entrar em contato com a Coopervat Coleta Seletiva pelo email [email protected] e cadastrar sua casa, anotar o dia da semana que o caminhão passará pelo bairro e deixar o lixo na frente de casa.