Serviço de Convivência realiza troca de faixas no Taekwondo

24/11/2015 9:16

No último domingo, 22, 16 participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram da troca de faixas do Projeto Taekwondo. O evento ocorreu às 9h na unidade do SESC Tijucas, no bairro Praça. No local estavam as famílias dos alunos e a comunidade em geral. No mesmo dia, mas no período vespertino, a academia Arte Olímpica, com o Mestre Vandeir Fugazza, realizou uma integração entre os taekowondistas da cidade. Outros 32 jovens, que fazem parte do SCFV, também puderam participar.
O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
A sede do SCFV fica no bairro Santa Luzia, onde os alunos vão no período contra turno da escola que estudam. Crianças vivendo em situação de risco e cadastradas em programas sociais fazem parte da ação, que tem o intuito de erradicar o trabalho infantil. Entre as atividades realizadas estão aulas de música, bordado, taekwondo e capoeira. A coordenação do Cras agradeceu as empresas pela iniciativa.