Show de talentos na Rede de Ensino

09/06/2016 16:16

Muita música e dança embalaram as noites das últimas terça e quarta-feira (07 e 08) no Anfiteatro Leda Regina de Souza, em Tijucas. Em comemoração aos 156 anos da cidade, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação realizou por mais um ano o Festival de Novos Talentos.
No dia 07, terça-feira, as apresentações ficaram por conta dos alunos da Rede Municipal de Ensino Anos Iniciais, tendo como tema o “Era Uma Vez”. Com músicas que envolviam os contos infantis, os alunos puderam se expressar da dança, trazendo ao palco uma forte linha teatral. Ambas as noites contaram com um grande público, que vibraram com cada apresentação.
A segunda noite foi de pura emoção, já que os alunos tinham como meta a premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar nas modalidades música e dança. As apresentações ficaram por conta dos alunos de Anos Finais das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino. Verdadeiros talentos ficaram evidentes no palco do Leda Regina, emocionando o público de diferentes formas.
A festa contou com um corpo de jurados que tinham como missão dar notas às apresentações levando em consideração diferentes critérios. Na modalidade música, o primeiro lugar ficou por conta da Escola de Ensino Básico Deputado Valério Gomes, que surpreendeu a todos com a versão brasileira gospel da música “Aleluia”. O segundo lugar ficou com o Colégio de Aplicação Univali, com a música Rolling In The Deep da cantora Inglesa Adele. Outra canção da mesma cantora garantiu o terceiro lugar para os alunos do SENAI de Tijucas, eles interpretaram a música Set Fire To The Rain.
Na modalidade dança, o primeiro lugar ficou para a Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias, cuja apresentação chamava-se “Ame, dance e seja feliz!”. Em segundo lugar venceu o Colégio Dom Bosco e em terceiro lugar a EEB Deputado Valério Gomes.
A noite ainda contou com a participação da ASAFE Escola de Música e do grupo Música Orgânica Trio, que ajudaram a abrilhantar ainda mais a noite.