Sistema de distribuição de água de Tijucas segue em manutenção

30/10/2018 10:11

O SAMAE de Tijucas comunica que a rede de distribuição de água no município segue em manutenção em virtude dos vários problemas que ocorreram simultaneamente nos últimos dias.

A substituição dos equipamentos danificados por uma sobrecarga de energia no fim da última semana já foi concluída. O entupimento nos filtros da Estação de Captação e Tratamento da Itinga também já foi resolvido. No entanto, outro vazamento inesperado foi identificado e tem exigido reparos. Toda a equipe do SAMAE está mobilizada para resolver os problemas e normalizar o abastecimento o mais rápido possível.

Há água na rede, mas, em virtude da paralização do sistema por um período considerável, a pressão no sistema não é suficiente para fazer com que ela chegue normalmente às casas. No momento, este é o foco do trabalho do SAMAE. A previsão atual de normalização do abastecimento é para a próxima quinta-feira (1º).

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: SAMAE.