Sucesso de público no Mutirão da Saúde

15/06/2015 16:57

Quem passou pelas imediações da Igreja Matriz – Centro, na última sexta-feira (12) pôde aproveitar para saber como está alguns pontos da sua saúde e onde deve manter mais cuidado, isso, porque a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante todo o dia um mutirão de pré-exames, exames e informativo.
Um grande número participou da ação, que contava com tentas que englobavam pré-exames de visão, saúde bucal, vacinação contra a gripe, testes rápido de HIV, Hepatite e Glicemia, informações nutricionais, testes auditivos, entre outros.
Pessoas de todas as idades puderam participar da ação, que tinha como objetivo despertar um alerta para a população para a prevenção das doenças.
“A rotina diária não nos permite muitas vezes darmos atenção à sinais claros que nosso corpo transmite para que cuidemos da saúde. A automedicação da qual todos estamos acostumados nos prejudica ainda mais, visto que devemos sempre ter em mente a importância de uma visita periódica ao médico. Todos os exames oferecidos aqui têm nas Unidades Básicas de Saúde de Tijucas. Um grande exemplo que facilita e pode salvar nossas vidas são os testes rápidos de HIV, Hepatite e Glicêmico” – disse o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi.