Sucesso no III Encontro com Profissionais de Estética

15/07/2014 9:56

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Administração Municipal de Tijucas e Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, promoveram na manhã da última segunda-feira (14), o III Encontro com Profissionais de Estética. Ao todo, 40 pessoas participaram de palestras com o médico infectologista Dr.Cleyton Gregory Silva e os técnicos da Vigilância Sanitária Rozani Saramento Casas, Gilberto Guedes e Tiago Aurelio Alves, no auditório da Vigilância e Saúde, que fica na Unidade de Saúde D. Calina, no Bairro da Praça.
Durante o evento, os profissionais receberam orientações sobre os três tipos de hepatites (A, B e C), as formas de contagio, vacina e cuidados com a esterilização de materiais perfuradores e cortantes.
Vale lembrar que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a vacina para a hepatite B para este segmento da população.