Sucesso no primeiro troca-troca de livros

08/11/2016 9:17

O hábito da leitura precisa ser sempre incentivado, e na busca por mais leitores em Tijucas, a Biblioteca Municipal Edmundo da Luz Pinto realizou no dia 29 de outubro o primeiro troca-troca de livros.
A ação ocorreu junto com a Feira de Artesanatos, que acontece periodicamente ao lado do Centro de Saúde Orlando Barreto (Anexo ao 24h), no Centro da cidade.
De acordo com a bibliotecária Maria Claudete Ferreira Schuster, aproximadamente 30 livros foram trocados. Segundo Claudete, a ação também foi de grande valia para a divulgação da Biblioteca Municipal, visto que muitas pessoas expressaram interesse em conhecer o local.
Os livros levados para troca eram títulos repetidos, e assim, o projeto também serviu para renovar o acerto da Biblioteca.
O troca-troca de livros ocorrerá sempre no último sábado de cada mês, no mesmo local, e para participar basta levar livros em boas condições de uso, sem rasuras ou mofo e trocar por outro título que esteja exposto. A troca também pode ser feita entre os próprios participantes.