Supercopa Tijucas está de volta ao Calendário Esportivo da FME

15/02/2018 12:49

Após reunião realizada na noite da última quarta-feira (14), com os presidentes das equipes participantes do XXVIII Campeonato Municipal de Futebol Amador das Séries A e B de Tijucas 2018, o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Betinho Giacomossi, confirmou a volta da Supercopa Tijucas de Futebol Amador ao calendário esportivo do município.

A competição terá um formato diferente das últimas sete edições que foram realizadas nos últimos anos. A VIII Supercopa será disputada paralelamente ao campeonato municipal, abrindo a oportunidade para participação das dezenove equipes, com os mesmos atletas inscritos no municipal. A Supercopa será disputada em jogos únicos de mata-mata, em partidas realizadas nas quartas-feiras, às 20 horas, no estádio municipal Alexandre Ternes Neto (Campo do Joáia).

Os sorteios dos confrontos da primeira fase acontecem na noite do congresso técnico do campeonato municipal, no dia 23 de março. Caso alguma equipe não queira participar da VIII edição da Supercopa, a mesma deverá comunicar a FME em uma data a ser definida nos próximos dias.

O objetivo da competição é proporcionar a prática da modalidade no período noturno, para reunir todos os amantes do esporte em um dia diferente, e resgatar a Supercopa para o calendário esportivo do município. A competição será realizada no mesmo período do municipal para não haver desgaste dos dirigentes e atletas em outras datas, como acontecia nas últimas edições.

Também foi definido na reunião que o Campeão da VIII Supercopa Tijucas vai enfrentar o Campeão da Série A, em uma partida única, sendo disputada a taça da Recopa Tijucas. O confronto acontecerá no final deste ano e serão arrecadados alimentos não perecíveis dos torcedores e do público presente para serem doados às instituições de caridade do município. Este evento será o encerramento do calendário esportivo da Fundação Municipal de Esportes de 2018.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação)