Tem débitos com o Município? Aproveite o REFIS para regularizar a situação

06/11/2018 11:34

Se você tem débitos com o município de Tijucas, pode regularizar a sua situação através do programa de recuperação fiscal promovido pela Administração Municipal. Estes recursos têm sido direcionados completamente para a realização de obras por parte da Prefeitura.

A negociação de dívidas com o município é válida tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e os descontos em multas e juros de impostos atrasados podem chegar até a 100%. Desde o ano passado, a Administração Municipal tem trabalhado para recuperar recursos de tributos municipais junto aos contribuintes.
Neste período, aproximadamente 3,5 milhões de reais foram renegociados, dos quais pouco mais de 1,2 milhões já foram recebidos e o restante está sendo pago parceladamente. Para renegociar seus débitos, basta procurar o Setor de Tributos da Prefeitura.

Uma série de benefícios está sendo realizada exclusivamente através de recursos municipais. Confira alguns exemplos:

Secretaria Municipal de Obras, Transportes e OBRAS
- Compra de uma retroescavadeira;
- Início da reforma do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito: sistema de drenagem e esgoto;
- Drenagem, pavimentação asfáltica e passeios: Rua Leoberto Leal e Jacob Lameu Tavares (entrada da cidade);
- Sistema de drenagem da Avenida Hercílio Luz;
- Pavimentação de ruas. Exemplos: Ruas Andriel Menezes, Kátia R. da Silva e Laura J. Martins (Jardim Progresso); Rua Nova Brasília (Praça); Ruas João Agostinho, Ademar Campos e Bathuel de Oliveira (XV de Novembro); Rua João Alexandre da Silva (Areias); Rua Hernesto da Cunha (Universitário).
- Recuperação de calçamentos. Exemplos: Rua Ademar Carvalho, Avenida Coleira, Loteamento Feller.

- Reforma da UBS Rodolfo Francisco da Veiga (Timbé);
- Melhorias na UBS (Sul do Rio);
- Aquisição de um veículo apenas com recurso próprio e complemento para aquisição de outro;
- Compra de 70 bicicletas para as Agentes Comunitárias de Saúde;
- Reforma do Centro Administrativo.

Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente
- Criação do Viveiro Municipal de Mudas;
- Realização do Projeto Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos;
- Aquisição do Garfo Enleirador utilizado na limpeza da Praia de Tijucas.

- Reforma da E.E.F. Marcílio Marcos da Silva;
- Manutenção das Escolas Municipais;
- Compra de utensílios e eletrodomésticos para Escolas Municipais;
- Instalação da Horta Ecológica na E.E.F. Santa Terezinha.

Fundação Municipal de Esportes (FME)
- Compra de trator para manutenção de Estádios Municipais;
- Pintura e troca da iluminação do Estádio Alexandre Ternes Neto (Joáia);
- Instalação de redes - Estádio Miguel Ezequiel de Simas (XV de Novembro) e campo de futebol suíço do Campo Novo;
- Instalação de redes no entorno das quadras e iluminação na Praça Manoel dos Anjos, em frente ao Cemitério;
- Substituição da iluminação do Ginásio de Esportes João Bayer Filho.

Secretaria Municipal de Ação Social
- Reforma do prédio da Secretaria;
- Nova instalação e manutenção da sede do Conselho Tutelar.

Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo
- Recuperação da Praça Mathias José Peixoto, anexa à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes;
- Recuperação da Praça Manoel dos Anjos, em frente ao Cemitério;
- Recuperação da Praça do Sesquicentenário;
- Realização dos cursos de capacitação para as vagas do Outlet Iguatemi, em convênio com o SENAI.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).