Terceira edição do Arráia do Casarão Gallotti está chegando

03/07/2019 12:32

Pinhão, quentão, milho cozido, cachorro quente, pipoca e muitas outras delícias, além de brincadeiras de roda e danças típicas... o tradicional mês das festas de São João, julho está começando com clima chuvoso e frio em Tijucas. Mas os ânimos para a terceira edição do Arraiá do Casarão Gallotti estão mais quentes do que nunca.

A festa está sendo organizada pela Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Educação de Tijucas no jardim da casa histórica e acontece entre os dias 10 e 14 de julho, com objetivo de trazer alegria para as famílias da cidade. A novidade é o almoço no domingo da festa, lembrando que os recursos arrecadados nas barracas serão totalmente revertidos às escolas participantes.

De acordo com a secretária da Cultura, Paula Regina da Silva, o evento tem como objetivo reunir as famílias no Casarão Gallotti para celebrar o clima aconchegante do inverno. Neste ano, a grande festa terá envolvimento de mais de 30 escolas, com apresentações de dança e venda de comidas características dessa época.

“Todas as noites haverá danças juninas, brincadeiras e comidas típicas, que estarão nas barracas de guloseimas organizadas pelas escolas e entidades participantes. Muitas delícias como pirão com linguiça, sopas, salgadinhos, doces, entrevero e rosetas fazem parte do cardápio que será oferecido pelas escolas”, conta a secretária.

Feira de Agronegócios

Durante a festa, produtores rurais de Tijucas também estarão presentes expondo seus produtos durante a segunda edição da Feira de Agronegócios de Tijucas. O evento é uma iniciativa da Câmara Técnica de Agronegócios do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, ACIT e CDL.

10 a 12/07 (quarta a sexta-feira)
A partir das 19h

13/07 (sábado)