Tijucas acompanha elaboração do pré-projeto do elevado na BR 101

15/10/2019 8:35

O projeto de construção do elevado no km 162 da BR 101, em Tijucas, tem sido acompanhado de perto pela administração municipal. Em reunião com o coordenador de projetos Marcelo Possamai e com o gerente de investimentos da Arteris, Marcos Fabricio Dutra, o prefeito Eloi Mariano Rocha e o arquiteto de Tijucas, Romeu José dos Santos revisaram com a equipe alguns detalhes do pré-projeto que deve ser elaborado em breve.

Segundo a autarquia, após este pré-projeto será possível iniciar o processo de contratação da empresa que fará o projeto definitivo da obra. “Este é um pleito do município de Tijucas e por isso, todas as decisões serão sempre tomadas em conjunto”, disse Possamai.

MUDANÇA NO ACESSO AO MORRETES

Além de conversarem sobre o novo elevado, o encontro também serviu para definir outro importante pedido do município de Tijucas: a alteração da marginal na localidade de Morretes que hoje tem trânsito em sentido único. Atendendo à solicitação dos moradores locais, o prefeito de Tijucas pediu à Arteris e à ANTT a implantação de sentido duplo naquela marginal, a fim de facilitar o trânsito de motoristas que entram e saem da localidade e que hoje se arriscam na contramão ou precisam fazer um retorno distante pela rodovia.

“Basta que vocês nos encaminhem o projeto básico de sinalização pedindo a alteração do sentido da via para que possamos remeter esta solicitação à ANTT”, disse Possamai.

O ofício do município com o projeto de alteração será encaminhado nos próximos dias. “Agradeço pela atenção com que vocês sempre nos atendem e espero ter em breve mais esta alteração realizada”, disse o prefeito.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva