Tijucas alcança bons resultados na vacinação contra a gripe

06/05/2016 15:06

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1, que iniciou no dia 25 de abril em todo o Estado tem alcançado bons resultados em Tijucas. Após o “Dia D”, realizado no dia 30 de abril para incentivar as pessoas a tomarem a vacina que protege contra o vírus da gripe, 74% das pessoas inclusas nos grupos de risco da cidade já receberam a proteção

De acordo com Silvana Cipriani, coordenadora de Vigilância em Saúde, este ano, o Governo vem entregando as vacinas em etapas, Tijucas já recebeu um total de 7 300 doses. A cidade tem como meta vacinar 9 813 pessoas, que compões os grupos de risco, o restante das vacinas devem chegar na próxima semana.

A campanha de vacinação contra o vírus tem como objetivo vacinar as pessoas que se encaixam nos grupos considerados prioritários: crianças de 6 meses e menores de 5 anos, trabalhadores da área da saúde, população indígena, idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente), população carcerária e adolescentes de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, pessoas com comorbidade (duas patologias num mesmo paciente), e assim, portadores de doenças crônicas.