Tijucas busca parcerias para cultura.

27/08/2015 10:45

Buscando incentivar ainda mais as manifestações culturais no Município de Tijucas, o prefeito municipal Valério Tomazi e a Secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Claudia Beatriz Venâncio, representado a Administração, estiveram na última terça-feira (25), em Florianópolis para uma reunião na Fundação Catarinense de Cultura.
Prefeito e secretária foram recebidos em gabinete pela presidente da Fundação Maria Teresinha Debatin, e entre os assuntos que pautaram a reunião esteve a esperada restauração do Cine Theatro.
De acordo com o prefeito Valério Tomazi, o objetivo foi mostrar aos órgãos superiores o interesse do Município no restauro do espaço, cujo processo tramita através do Ministério Público. “O cine teatro é um local histórico e não podemos assistir a sua deterioração sem nenhuma ação. Há algum tempo lutamos pela restauração para que o problema seja resolvido e não apenas adiado. Fomos mostrar nosso interesse para que este processo siga de forma rápida” — disse o prefeito.
A Fundação Catarinense de Cultura é responsável por valorizar e fomentar a produção artístico cultural e memória de Santa Catarina.