Tijucas certifica Cidadãos da Paz

20/10/2015 12:35

Encerrando a X edição da Semana da Paz, promovida pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira (16), receberam os certificados de cidadãos da paz os moradores Marcelo Inácio, diácono da Igreja Evangélica e João Tirloni, diácono da Igreja Católica.
Marcelo Inácio presta um relevante serviço na área social, atuando na internação de dependentes químicos em Centros de Recuperação. Todas as segundas feiras realiza cultos no Presídio Regional acompanhado de uma equipe de irmãos, presta um relevante trabalho na comunidade do Casarão e é também Relações Publicas do Depto de Missão Heróis com Fe do Campo Eclesiástico de Tijucas.
Já João Tirloni é neotrentino, nascido em 1942. Estudou no seminário ainda na infância, fez magistério e técnico em contabilidade e pedagogia, no Ensino Superior. Atuou na área do ensino primário e secundário, trabalhou em Guabiruba, Brusque e também em Abelardo Luz e Tijucas. Em Abelardo Luz, atuou como Coordenador Local de Educação, lecionou no CNEC e foi Secretário de Educação do Município. Também atuou como vereador em 1983. Em Tijucas, trabalhou na Secretaria de Educação, CNEC , Cruz e Sousa e Valério Gomes e finamente, em 2002, recebeu a ordenação de diácono.
São escolhidos como cidadãos da paz, moradores que prestam ou prestaram serviço social relevante na comunidade. para o prefeito de Tijucas Valério Tomazi, este é um evento importante, visto que é o momento de valorizar o trabalho realizado. “Sabemos que muitas pessoas prestam serviços parecidos na comunidade mas permanecem no anonimato, este é um momento de valorizarmos estes trabalhos, tão importantes para a nossa comunidade” – disse o prefeito, que agradeceu a participação dos diáconos.
A X edição da Semana da Paz de Tijucas contou com uma série de programação com palestras e oficinas relacionadas ao tema.