Tijucas completa 156 anos

14/06/2016 11:01

Comemoração da emancipação político-administrativa contou com inaugurações e bolo de aniversário

Tijucas completou nesta segunda-feira (13), 156 anos de emancipação político-administrativa e comemorou o aniversário com inaugurações, parabéns e bolo. Durante a manhã, a Administração Municipal realizou na Concha Acústica Nagip Elias Abdala, a inauguração das ruas Coronel Conceição e 13 de Novembro, ambas receberam pavimentação asfáltica recentemente, com sinalização adequada e passeios com acessibilidade.
Juntamente com a inauguração das vias, que reuniu um bom público apesar do frio, a Administração realizou o tradicional parabéns com corte do bolo. Alunos do Centro de Educação Professor Manoel dos Anjos, da Rede Municipal de Ensino, Grupos de 3ª Idade e participantes das aulas de taekwondo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos prepararam apresentações em homenagem à cidade.
A Rua Coronel Conceição tem 850 metros de via pavimentada com cancha de 9mts, ciclovia de 2mts e passeio de 2mts. Os passeios em ambas as vias estão dentro dos padrões de acessibilidade, conforme já vem acontecendo em outras obras do Município. A rua 13 de Novembro tem ao todo 650 metros pavimentados, iniciando na Avenida Hercílio Luz e seguindo até a Rua Coronel Izidoro, tendo cancha de 8 metros e ciclovia de 1,6 metros do lado direito da via.
o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, agradeceu a presença de todos e parabenizou todos os munícipes pela dedicação em transformar Tijucas numa cidade cada vez melhor.
Durante a tarde, a Administração Municipal através do SAMAE e Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos inaugurou o calçamento da localidade do Porto da Itinga e a revitalização da Estação de Tratamento de Água, Carlos Humberto Ternes.