Tijucas conquista títulos no Tatami

24/07/2015 11:19

Jean Carlos Farias, atleta da terra, é vice campeão mundial de Jiu-Jitsu

Tijucas desperta cada vez mais novos talentos, e os talentos de longa data conquistam cada vez mais espaço no cenário em que atuam.
Jean Carlos Farias, 43 anos, luta para manter-se atuante e conquistar novos títulos no esporte, ele é faixa preta em Jiu-Jitsu e classificou-se como vice-campeão na categoria super pesado no campeonato mundial que aconteceu no dia 11 de julho, no Rio de Janeiro.
Na última quarta-feira (22), o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi recebeu o atleta em seu gabinete, que fez questão de mostrar as medalhas conquistadas nos últimos campeonatos, além do certificado da classificação do campeonato mundial.
A classificação no Rio de Janeiro garantiu ao atleta a vaga para o sulamericano, que ocorre em outubro, campeonato para o qual levará a bandeira de Tijucas, que recebeu de presente da Administração Municipal.
Jean treina constantemente e ainda dá aulas de Jiu-Jitsu para pessoas de todas as idades, inclusive crianças e idosos, para ele, a maior satisfação é servir de exemplo e poder passar um pouco da sua disciplina aos pequenos. “O reconhecimento das crianças sem dúvidas é o que mais me motiva, eu dou aula para crianças a partir de seis anos e eles são comprometidos, eu cobro o bom andamento na escola e a educação em casa. Eles me vêem como um espelho e isso pra mim, vale mais que todos os títulos” – disse Jean na visita ao prefeito Valério.
Para o prefeito municipal de Tijucas, Valério Tomazi, é uma satisfação para Tijucas ser representada em campeonatos mundiais e ainda receber classificações tão importantes. “Nós temos que valorizar nossos atletas, assim como o Jean, muitos outros saem de Tijucas para conquistar medalhas em outros Estados, vencem competidores de outros países. O Jean tem orgulho de ser de Tijucas e nós temos orgulho de ter ele em nossa cidade” – argumentou o prefeito.
O atleta recebe patrocínios de empresários de Tijucas, e busca novos apoiadores para o Sulamericano. Ele segue uma alimentação balanceada para manter-se no peso necessário para a prova e continua treinando, a fim de conquistar ainda mais títulos.