Tijucas conta com Ecoponto para coletar adequadamente pneus, garrafas e latas

04/06/2019 11:35

Pensando em coletar objetos que possam servir de ambiente para proliferação do mosquito Aedes Aegytpi, a Prefeitura Municipal de Tijucas conta com um Ecoponto na cidade. Materiais como pneus, garrafas e latas podem ser descartados todas as quartas-feiras a partir de 8h da manhã até meio-dia e das 13h30 às 17h, na Avenida Hercílio Luz, nº 400, junto à Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

“Com os recentes casos de dengue na cidade destacamos que esta é uma forma de prevenir possíveis focos da doença que pode leva a morte. Recomendamos que a população colabore descartando corretamente estes materiais”, afirma Elenise Zimmer dos Santos, coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas.

O Programa de Controle da Dengue foi implementado em Tijucas em 2012, após ser observado o crescente aumento no registro de focos do mosquito transmissor da dengue e também dos vírus da Zika e Chikungunya. Em 2019 o que preocupa é a proximidade de 17 quilômetros com a cidade com maior número de pessoas infectadas com o vírus no Estado de Santa Catarina: Itapema.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza