Tijucas é uma das cidades com melhor índice de geração de empregos no estado

29/05/2018 10:59

Tijucas é a sétima colocada no estado em geração de empregos ao longo do último ano. Os índices são apontados pelo informativo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED.

Esta classificação leva em consideração a diferença entre pessoas que entraram em empregos formais e pessoas que foram demitidas. Os dados estão no Informativo Mensal de Emprego, divulgado pelo Setor de Análise do Mercado de Trabalho – GEPTE/DITE/SST, divulgado no último dia 18.

Em termos práticos, trata-se da variação entre empregos criados e perdidos. Este saldo, em Tijucas, foi de 550 vagas criadas a mais, ou seja, uma variação de 4,93% tendo como referência o levantamento entre os meses de maio de 2017 e abril de 2018.

Considerando, então, a porcentagem de crescimento da oferta de empregos, Tijucas figura à frente de cidades como Florianópolis, Criciúma, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú e muitas outras grandes cidades de Santa Catarina.

SOBRE O TRABALHO DA SECRETARIA

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos, explica os motivos para este índice. “Temos trabalhado muito na captação de novas empresas para Tijucas, gerando assim, mais oportunidades de trabalho à nossa população. Ao mesmo tempo, estreitamos nosso relacionamento com as empresas já instaladas em nosso município, auxiliando no preenchimento de vagas de acordo com suas necessidades”, diz.

Ele ainda afirma que o mesmo trabalho é feito com quem está à procura de emprego. “Esta mão dupla, ligando as duas pontas do processo, ou seja, de quem está em busca por uma oportunidade e das empresas que precisam preencher suas vagas de trabalho, tem funcionado muito bem. Para isso, conectamos as pessoas e as empresas de acordo com suas potencialidades e necessidades através de um banco de talentos da secretaria, disponível para uso do nosso Sine”, finaliza.

Para conhecer as vagas disponíveis em Tijucas ou para solicitar auxílio no preenchimento de vagas em sua empresa, procure a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, que fica anexa ao Sine, na Praça Nereu Ramos.

Fique atento também à fanpage do Sine Tijucas: facebook.com/sinetijucas

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) e Karina Peixoto Silva