Tijucas encerra com êxito a 3ª Feira Literária

26/05/2015 11:48

Numa semana repleta de incentivo à leitura, milhares de pessoas visitaram a 3ª edição da Feira Literária de Tijucas, organizada pela Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação e o SESC. A feira, que teve apoio da Câmara Catarinense do Livro e Academia Tijuquense de Letras, contou com uma programação cultural durante toda a semana, com música, teatro, poesia, brincadeiras e jogos.
Ao todo, seis livreiros deixaram expostas durante a semana centenas de obras para as mais variadas idades. Além dos alunos da Rede Municipal de Ensino e escolas de Ensino Particular, a feira contou com a participação de pais, professores e comunidade, além de visitantes de cidades vizinhas.
A Secretaria Municipal de Educação estima que mais de 10 mil pessoas passaram pela Feira Literária.
Para a secretária municipal de educação professora Lorena de Oliveira Silva, o incentivo à literatura fica evidente na Feira Literária, que a cada ano vem dando mais certo. “Recebemos visitantes de cidades vizinhas que puderam aproveitar não só as bancas de livros, mas as atrações culturais. Também nos chamou a atenção o fato de as escolas trazerem os alunos durante o dia e no período da noite eles retornarem com os pais, esta é uma das maiores provas de que o evento deu certo, a ansiedade por voltar à feira mais de uma vez”- disse a secretária.

Confira todas as fotos da Feira Literária - Clique Aqui