Tijucas está acima da média em geração de empregos

19/11/2015 10:27

De acordo com o Informativo mensal de setembro e acumulado anual enviado pela Diretoria do Trabalho e Emprego do Estado de Santa Catarina ao SINE de Tijucas, o município está acima da média estadual no que concerne a criação de empregos formais nos últimos dois meses.
De acordo com os dados divulgados, Tijucas acumulou saldo mensal em setembro de -0,03% negativo e saldo de 0,53% positivo nos últimos doze meses. A média estadual é de -0,22% (setembro) e -1,79% (anual). Outros municípios com alta capacidade empregatícia também registraram quedas bruscas, como Joinville -0,50% (mensal) e -4,08% (anual), Navegantes 0,52% (setembro) e -7,82% (mensal), Brusque -0,52 (setembro) e -4,97% (anual), entre outros.
Apesar de Tijucas não ser uma cidade de alta capacidade empregatícia, como a cidade portuária de Navegantes e a cidade Industrial de Joinville, os resultados positivos são reflexos do trabalho que vem sendo feito nos últimos seis meses.
De acordo com o atual secretário municipal de Indústria Comercio e Turismo Jean Carlos de Sieno dos Santos, um novo sistema de captação e visitas às empresas do município foi criado para facilitar o contato com o empregador. Segundo o secretário, a equipe visita a empresa e fecha a parceria para que as vagas sejam anunciadas no Sine de Tijucas. Todos os currículos recebidos pela empresa são entregues ao Sine que alimenta um banco de dados paralelos com as informações dos candidatos. Quando uma empresa necessita de alguma vaga específica é realizado um filtro nesse banco de dados e todas as pessoas compatíveis com a vaga são contatadas pelos funcionários da agência e a entrevista é marcada na estrutura do Sine. A empresa envia seu profissional habilitado para concluir a entrevista e realizar a contratação do profissional desejado. Só então a vaga é preenchida no sistema e conta como estatística positiva.
Além desse trabalho, quatro novas empresas se instalaram em Tijucas e outras quatro estão em processo de negociação com o município, duas delas do ramo náutico. Por fim, uma empresa já instalada em Tijucas e em fase de ampliação foi contemplada pela Lei de Incentivo Fiscal 1999/2006, tendo em vista que, após todo o tramite legal, demonstrou que sua capacidade empregatícia crescerá cerca de 40%.
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, informa que qualquer empresa que possua interesse em se instalar no município ou esteja em processo de ampliação, deve contatar o órgão para saber de possíveis incentivos fiscais existentes e para quaisquer esclarecimentos necessários. A visita pode ser agendada pelo telefone (48)3665-4978 ou pelo celular (48)9678-4848.