Tijucas ganhará mais obras de pavimentação

12/04/2018 10:25

Tijucas vai ganhar mais obras de pavimentação asfáltica em breve. Ao todo, são oito importantes ruas que irão receber a melhoria com recursos provenientes da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. (BADESC) no total de R$ 4,5 milhões. As obras já estão sendo licitadas e devem ser iniciadas entre este mês e o mês de maio. É importante ressaltar que, em todas as obras licitadas, um eficiente sistema de drenagem será implantado para evitar alagamentos e dar maior durabilidade ao pavimento.

As ruas Antônio Cherem, em frente ao Tiradentes, e a sua continuação, a Rua Florianópolis, que segue até o colégio Cruz e Sousa, estão na lista. A Rua Antônio Bayer, importante via de ligação entre o bairro Universitário e a região da marginal oeste da BR-101, que passa aos fundos do Jardim Portobello, também carecia de melhorias e será asfaltada. Há algum tempo, esta era uma das vias com maior número de buracos, em decorrência do sistema de drenagem deficiente e do calçamento antigo.

Outro trecho significativo que será asfaltado é o que faz a ligação entre o bairro Praça e o Centro da cidade. A Avenida Valério Gomes e a Rua Coronel Gallotti serão completamente pavimentadas. As duas ruas que dão continuidade a elas, um trecho da Rua São Sebastião, que passa em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, e a Rua Justino Soares, no bairro Praça, também estão incluídas no processo. Para fechar esta quadra, um trecho da Rua Treze de Junho também será asfaltado e deixará a região completamente repaginada.

Com mais estas pavimentações, a Administração Municipal dá continuidade às melhorias nas condições de mobilidade da cidade. O objetivo é que os serviços continuem acontecendo e que aos poucos, mais ruas possam ser melhoradas.

Texto: Karina Peixoto Silva e Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).