Tijucas inicia X Semana da Paz

15/10/2015 11:48

Nesta terça feira (13), a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação realizou a abertura da X Semana da Paz. Até o dia 16 de Outubro serão feitas diversas ações educativas nas instituições de ensino da cidade. A solenidade contou com a presença de representantes das escolas municipais, alunos, imprensa, funcionários e autoridades.
A décima edição do evento irá discutir temas como a violência, suas causas e conseqüências na sociedade, além da importância da família. Segundo Lorena de Oliveira Silva, Secretária Municipal de Educação, a maior preocupação é com as crianças, ela enfatizou o momento de reflexão e construção da cultura da paz, para tornar melhor a vida das pessoas. Para o prefeito Valério Tomazi, a paz depende de cada um, independente de quem somos. Se não praticarmos, não podemos exigir nada.
Devido à chuva, realizou-se a cerimônia no gabinete do prefeito Valério, contando com mensagens que enfatizaram o tema e apresentações feitas pelas escolas. Ao final da abertura, algumas crianças soltaram balões com palavras relacionadas ao assunto, entre elas, amor, união, solidariedade e felicidade.