Tijucas participa de Vídeo Conferência sobre Saúde Bucal

29/10/2015 12:32

Em alusão à Semana Estadual de Promoção da Saúde Bucal, comemorada entre 19 e 23 de outubro, a equipe de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde participou no dia 23 de outubro de uma vídeo conferência. A ação tinha como objetivo unir Tijucas a outras cidades catarinenses para trocar experiências na área de odontologia e aprimorar os trabalhos realizados.
Na semana em questão, a cidade de Tijucas intensificou o trabalho de promoção da saúde bucal nas escolas. Foram realizadas atividades de escovação supervisionada, orientação de higiene bucal e bochecho coletivo com flúor.
De acordo com a secretária municipal de saúde Adriana Porto Faria, o objetivo da participação na vídeo conferência foi conhecer o trabalho realizado em outras cidades, para aprimorar ainda mais o que vem sendo feito em Tijucas.
Participaram da vídeo conferência, além de Tijucas, os municípios de Cachambú do Sul, Caçador, Pinhalzinho e Cocal do Sul.
Foto: Jhonata de Souza