Tijucas participa do concurso “Para uma economia circular”

30/03/2015 14:49

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação assinou na última sexta-feira (27) o termo de participação do concurso “Para uma economia circular”, organizado pela empresa Proactiva Meio Ambiente e a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação a Ciência e Cultura – OEI.
O concurso é em nível Íbero-americano, organizado em oito países da região com alunos de 10 e 11 anos da Rede Municipal de Ensino.
O aluno participante deverá escrever um conto onde ele próprio é o personagem e um desenho para ilustrar a história. Em Tijucas, cada escola deve escolher as três melhores criações e enviar para a Secretaria Municipal de Educação, onde haverá outra seleção para escolher os três melhores à nível Municipal que competirão à nível Íbero-americano.
A organização apresentou três temas para serem escolhidos pelos alunos participantes que envolvem água, tratamento de resíduos e energia limpa.
Para o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, a essência deste concurso é a conscientização para as questões ambientais. “Os professores receberam cartilhas, assim como os alunos, para que possam tirar dúvidas e entender melhor o concurso, além de terem uma base de informações para a elaboração do conto e do desenho. Estas crianças crescerão com pensamentos diferentes sobre o meio ambiente, conscientes de como devemos agir em cada situação” – diz o prefeito.