Tijucas participa do encerramento do ciclo de Palestras Estratégicas em Brusque

19/08/2015 8:10

O prefeito municipal de Tijucas, Valério Tomazi, representando a Administração Municipal, participou nesta segunda-feira (17), do encerramento do Ciclo de Palestras Estratégicas de Brusque, promovido pelo Governo do Estado, em parceira com o Sebrae e com a Fundação Escola de Governo (ENA). O evento contou com a presença do governador do Estado João Raimundo Colombo.
O ciclo de palestras, de acordo com o governador, busca promover um debate, buscar mais a participação das pessoas e discutir melhor os temas, como infraestrutura urbana, saúde, educação, energia, segurança e desenvolvimento regional, definindo assim as prioridades do governo. É dividido em quatro encontros em cada município, contando com palestras promovidas por secretários estaduais e seus representantes, tendo a presença e apresentação do governador sempre no último encontro.
Em Brusque, foram quatro palestras que ocorreram nos dias 13, 20 e 27 de julho e 10 de agosto, no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), com oito eixos. Os encontros, que reuniram cerca de 500 pessoas, tiveram até duas temáticas abordadas por noite, seguidas de debates.
Para o prefeito municipal de Tijucas, Valério Tomazi, esta foi uma oportunidade de conhecer outras realidades, discutir o melhor para o Estado e poder trazer mais experiência para o município. “Através das palestras e principalmente dos debates, conseguimos enquanto prefeitos e secretários de diversas cidades da região, absorver um maior conhecimento sobre os mais variados assuntos. Visto que conhecimento nunca é demais, temos em mente que experiências como estas sempre irão valer a pena” – disse o prefeito.
Foto: James Tavares / Secom