Tijucas participará do Dia do Desafio

17/05/2014 15:11

A Administração Municipal de Tijucas, mais uma vez aceitou o convite de SESC e participará do Dia do Desafio que acontecerá no dia 28 de maio, com a proposta de mobilizar o maior número de pessoas a praticar um esporte ou atividade física.

“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o lema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Em Santa Catarina 184 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar dois milhões de pessoas em todo o Estado.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio. Cada município organiza atividades físicas ou esportivas e convida o maior número de pessoas possível para participar. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A premiação, porém, é apenas simbólica, como afirma a organização do evento: “A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”.

Na quarta-feira, 28 de maio, em Tijucas, uma programação variada, que será divulgada em breve, buscará envolver o maior número de pessoas.

O lançamento do Evento aconteceu no último dia 15 de maio, na cidade de Lages, e Tijucas fez-se representada pelo Superintendente Oscar L. Lopes e pelo Superintendente Adjunto Robson Varela. O evento terá a participação da atleta Virna, ex-jogadora de voleibol da seleção brasileira.

O Município de Tijucas, concorre com o Município de Cueto, cidade localizada na província de Holguín, em Cuba.
Mais informações no site www.diadodesafio.com.br