Tijucas participará do processo eletivo do Conselho Estadual de Cultura

01/03/2019 11:07

O processo eletivo para escolha dos representantes da sociedade civil do Conselho Estadual de Cultura (CEC) contará com a participação de Tijucas. A etapa municipal será realizada no dia 21 de março, às 13h30, de forma integrada ao I Fórum Intermunicipal do Colegiado Colegiado de Politicas Culturais da Granfpolis, em Florianópolis.

Até 20 representantes do município (dois por setor, confira lista abaixo) serão indicados para concorrer a uma cadeira no CEC. A Secretaria Municipal de Cultura de Tijucas convoca todas as entidades organizadas da sociedade civil, artistas e afins de áreas artístico-culturais do município a participar do processo.

Para concorrer a uma vaga para a etapa regional, é preciso ter no mínimo 18 anos e estar inscrito na plataforma Mapa Cultural SC. O cadastro, que é gratuito, deve ser efetuado por meio do site http://mapas.cultura.gov.br/oportunidade/1061. Os eleitos serão os representantes das áreas setoriais na etapa regional.

Nesta fase, somente poderão ser eleitos representantes que residam em Santa Catarina há pelo menos dois anos e que não detenham cargo comissionado ou função gratificada na administração pública federal, estadual, distrital ou municipal. Toda a documentação relativa ao processo pode ser consultada em http://conselho.cultura.sc/processo-eletivo-cec-sociedade-civil/.

Áreas artísticas e culturais do Conselho Estadual de Cultura
- Arquivos, Bibliotecas e Museus
- Artes Visuais
- Audiovisual