Tijucas pede apoio ao Ministério dos Transportes para reverter mudanças nas marginais da BR 101

27/01/2017 9:49

O vice-prefeito de Tijucas e também, secretário municipal de Obras, Adalto Gomes e os vereadores Juarez Soares (PPS) e Rudnei de Amorim (DEM) estiveram em Itajaí nesta quinta-feira (26) para buscar apoio de parlamentares e integrantes do governo federal para reverter as modificações realizadas pela ANTT e pela Autopista Litoral Sul nas marginais de acesso ao nosso município.

O encontro aconteceu durante um evento no Porto de Itajaí onde a comitiva tijuquense teve oportunidade de manter contato com os deputados federais Carmen Zanotto (PPS/SC), Espiridião Amin (PP) e Décio Lima (PT). Todos se colocaram à disposição para colaborar com a causa em favor de Tijucas.

No mesmo dia, as autoridades federais seguiram para um compromisso no Aeroporto de Navegantes e lá a deputada Carmen Zanotto apresentou a comitiva tijuquense ao Ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa. Na ocasião, o vice-prefeito e os vereadores de Tijucas puderam entregar pessoalmente um documento que relata a situação da cidade após as mudanças ocasionadas no trânsito das marginais da BR 101 e pede revogação da portaria 339/15, que permitiu as referidas alterações.

Segundo o vice-prefeito Adalto Gomes, Quintella colocou a equipe do Ministério à disposição de Tijucas para que o caso seja resolvido o mais rápido possível. “Estamos confiantes de que o pedido será avaliado e esperamos ter algum retorno positivo em breve”, disse o vice-prefeito.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação)