Tijucas pede melhorias no recolhimento do lixo comum

18/06/2019 12:34

Representantes da Proactiva, do Grupo Veolia, estiveram em reunião nesta terça-feira (18)com o Prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, com o vice-prefeito e secretário de Obras, Adalto Gomes e com o responsável do setor de coleta de entulhos e lixo, Santo Gerônimo Machado. O encontro teve por objetivo tratar do serviço de coleta de lixo comum realizada no município e solicitar à empresa melhorias no sistema.

Segundo ofício encaminhado pelo Grupo Veolia, a forma de recolhimento do lixo passou por uma alteração a fim de garantir a segurança dos garis que realizam este serviço. “Estamos efetuando ajustes operacionais nos roteiros, fato que poderá causar estranheza e eventual retardo, mas que continua assegurado, nos dias programados, o integral recolhimento do lixo, sendo assim, nossos caminhões poderão passar duas vezes no mesmo logradouro”, diz a nota.

Isso porque agora o caminhão passa de um lado da rua e depois retorna para coletar o material do lado oposto da mesma rua. Segundo a empresa, a medida se fez necessária porque houve casos de atropelamento dos garis enquanto atravessavam a rua para coletar material de ambos os lados ao mesmo tempo. Com isso, em algumas vias mais extensas, a coleta do segundo lado da rua pode demorar mais do que o de costume.

Para amenizar estes transtornos, a prefeitura solicitou um caminhão a mais para realizar a coleta no município. De acordo com a coordenadora comercial da Veolia, Zenilde Decker, e da gerente comercial, Claudineia Cilião, o pedido de Tijucas foi aceito pela empresa e a partir de agora, em vez de dois caminhões, o município terá mais um, totalizando três veículos à disposição da cidade para o serviço de coleta.

“Precisamos desse reforço, até porque temos recebido reclamações por parte de moradores de demora na coleta e de mudança nos horários. Por isso pedimos agilidade nestes ajustes e que o cronograma seja revisto para manter a qualidade do serviço oferecido”, disse o Prefeito agradecendo à empresa por disponibilizar o terceiro caminhão.

Em caso de dúvidas sobre coleta de entulhos e lixo, ligue para a secretaria de Obras no telefone (48) 3263-8121.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva