Tijucas promove a Semana da Saúde Bucal

26/10/2016 10:33

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade em relação à saúde bucal, além da valorização dos profissionais que participam dos cuidados com os dentes e a boca, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu entre os dias 24 e 28 de outubro a Semana da Saúde Bucal, que é celebrada em todo o Estado de Santa Catarina, instituída pela Lei 12.062 de 18 de dezembro de 2001.
De acordo com a dentista Fabiana Paladini Mattei, as atividades desenvolvidas nesta semana priorizam a “Saúde Bucal por Ciclos de Vida”. Foram realizadas ações de orientações com idoso, gestante, adolescentes, crianças e adultos, promovidas através de atividades recreativas e educativas.
“Trabalhando a saúde bucal por ciclos de vida, as informações serão repassadas de acordo com os estágios de vida do indivíduo, o que torna o entendimento mais fácil.” – conta Fabiana, que explica a escolha pelo modo de trabalho neste ano.
Durante as orientações foram explicados as formas corretas de escovação e os principais cuidados que se deve ter com a boca.