Tijucas promove Semana do Idoso

28/09/2015 12:30

Buscando valorizar quem muito já fez por Tijucas e aqueles que escolheram a cidade para passar o que se chama de “Melhor Idade”, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com a Univali – Universidade do Vale do Itajaí, CRAS e CREAS, promove entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro a Semana do Idoso.
A programação conta com palestras que apresentam os mais diferentes temas, como espiritualidade, direitos e sexo, além de oficinas de memória e tarde dançante.
Para a secretária municipal de Ação Social, Sheila Dias, esta é uma semana importante para o município, visto que se busca conscientizar também a população sobre o respeito que se deve ter com a pessoa idosa. “Nós buscamos mantê-los sempre ocupados e felizes, apoiamos os grupos de terceira idade, que hoje já estão presentes em todos os bairros de Tijucas, inclusive no interior. Nesta semana, reforçamos o objetivo da Administração Municipal, que é o respeito e a atenção ao idoso, mantendo seus direitos e gerando ainda mais qualidade de vida para eles” – disse a secretária”.
Confira a programação:

Dia 28/09/15
Local: Auditório da UINIVALI
Hora: 14h.
Tarde de Palestras:
- Espiritualidade na Terceira Idade
(Prof. Aurino – Parceria Univali)
- Direito da Pessoa Idosa
(Claudia e Márcia – Assistentes Sociais CRAS e CREAS)

Dia 29/09/15
Local: Grupo Caminhando para o Futuro (bairro Universitário)
Hora: 15h.
Oficina da Memória
(Profª. Vera – Parceria UNIVALI)

Dia 30/09/15
Local: Grupo Nossa Senhora Aparecida (bairro Centro)
Hora: 145h.
Amor e sexo na Terceira Idade
(Profª. Kátia – Parceria UNIVALI)

Dia 01/10/15
Local: Clube 13 de Maio
Hora: 15h.
TARDE DANÇANTE EM COMEMORAÇÃO DO DIA DO IDOSO.
(Animação Alciney e Sandro)
Realização: Administração Municipal de Tijucas.