Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Tijucas realiza Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

27/08/2015 12:45

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social realizou nesta quinta-feira (27) a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que vem acontecendo em todo o país, preparando e unindo os municípios para as conferências regionais e nacionais.
Este ano, a Conferência tem como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
Além da Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas, participaram a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes de entidades e alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.
Entre os objetivos da Conferência estavam sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e fortalecer a participação da sociedade em geral na formulação, monitoramento e avaliação da Política Pública e no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, alertou os jovens presentes sobre a importância da participação deles nas Políticas Públicas do Município, garantindo seus direitos e buscando o melhor para o futuro da cidade que é deles. “Vocês precisam ter em mente que no futuro estarão nos nossos lugares e precisam estar preparados para isso. Os jovens são o nosso futuro e precisam ter força e garra para lutar pelos seus direitos. Vocês tiveram a oportunidade de estar aqui hoje e precisam valorizar isso, valorizar o ato de serem ouvidos” – disse o prefeito.
Os participantes tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma palestra, proferida por Guilherme Cechelero, cientista social, educador e empreendedor social, especialista na área da criança e do adolescente.

 

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil