Tijucas realiza Conferência Municipal do Idoso

17/07/2015 8:18

Com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa”, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social e o Conselho Municipal do Idoso realizou na última quinta-feira (16) a Conferência Municipal do Idoso.
O ato contou com a presença de secretários municipais, líderes de grupos de terceira idade e representantes de entidades.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, falou sobre a importância de possibilitar melhor qualidade de vida para a pessoa idosa, e garantir o protagonismo destes na sociedade. “Precisamos parar e discutir o envelhecimento da população, dar mais valor à pessoa idosa, que muitas vezes não recebe atenção e carinho dentro de casa. A Conferência ajuda a garantir os direitos dos idosos, e está aí a importância deste ato” – disse o prefeito.
Na oportunidade foi lido e aprovado o regimento da conferência. As próximas etapas serão as conferências regional e estadual.