Tijucas realiza etapa do Campeonato Estadual de Hapkido

09/06/2016 9:20

Os amantes das artes marciais devem ficar atentos. No próximo domingo (12) acontece em Tijucas uma etapa do Campeonato Estadual de Hipkido, uma arte marcial coreana, especializada em defesa pessoal.
A competição acontece durante todo o dia no Ginásio João Madalena, no bairro Praça. O período de inscrição dos atletas inicia às 8h. A prova é uma seletiva para a competição nacional em julho na cidade de Curitiba. O selecionado também concorre a uma bolsa de estudos no valor de R$ 1.800.
Às 13h30 acontecerá uma abertura oficial do evento e na parte da tarde uma segunda fase das provas, seguidas das premiações.
O evento é uma realização da Administração Municipal de Tijucas, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, CAES – Centro de Assistencial Espirito Santo em parceria com a cerâmica Portobello e o FIA – Fundo da Infância e Adolescência de Tijucas. A empresa Portobello e o FIA financiam as aulas de Hipkido em Tijucas.
O Hipkido utiliza-se de uma grande variedade de técnicas, como chutes baixos e aéreos, socos, arremessas, luta no solo, entre outras. Qualquer pessoa pode assistir a competição.