Tijucas recebe brinquedos para educação ambiental.

18/10/2016 12:35

Buscando fortalecer a educação ambiental na cidade, a prefeitura municipal de Tijucas recebeu nesta segunda-feira (17), livros dedoche, doados pela FATMA.
Os livros foram entregues pelo presidente da FATMA, Alexandre Waltrick Rates, que alerta sobre a importância de fomentar a educação ambiental entre os alunos da Rede Municipal de Ensino. “A função da Fatma, além de buscar a preservação do meio ambiente, é ensinar as pessoas a fazer sua parte pelo bem da natureza” – diz Waltrick.
Aproximadamente 800 livros dedoche foram entregues e serão encaminhados às escolas do município que atendem a educação infantil.
Os livros trazem histórias que envolvem espécies da fauna catarinense. Para a secretária de educação Lorena de Oliveira Silva, a doação é de grande valia, visto a importância de conhecer para valorizar nossas espécies nativas de fauna e flora. De acordo com a secretária, os livros serão utilizados com crianças de até 05 anos.