Tijucas recebe capacitações para empresários nos meses de novembro e dezembro

05/11/2018 7:43

O Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Tijucas, está preparando duas capacitações voltadas para empresários nos meses de novembro e dezembro. O objetivo dos cursos é auxiliar a comunidade empreendedora nas práticas de venda e planejamento do seu próprio negócio. A primeira oficina acontece no dia 22 de novembro (quinta-feira) e a segunda no dia 13 de dezembro (quinta-feira), ambas na Agência Sebrae. As capacitações são gratuitas e fazem parte do Programa Cidade Empreendedora.

A primeira oficina será ministrada pela instrutora do Sebrae, Kimberlyn Ghandy Velez Bernal, que vai abordar o tema: “Pratique Abordagem de Vendas”. A capacitação promete desenvolver habilidades para planejar de maneira prática uma abordagem de vendas dentro das empresas. Além disso, o participante ainda ficará por dentro das inovações sobre o consumidor, vendas assertivas, os motivos que travam as negociações e os caminhos para obter sucesso no fechamento das vendas. A oficina acontece no dia 22/11, a partir das 18h30.

Já a segunda oficina será ministrada pelo instrutor do Sebrae, Samir Younes, com o tema “Sei Planejar”. A capacitação tem o objetivo de ajudar o microempreendedor individual a identificar as ferramentas de planejamento empresarial, bem como qualificá-lo para organizar o seu negócio e se adaptar às demandas do mercado. Esta ação acontece no dia 13/12, a partir das 18h30.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos, a iniciativa possibilita o crescimento dos empresários no município. “É de suma importância ofertar cursos como esses na cidade, principalmente direcionados aos microempreendedores individuais, já que é um setor que vem crescendo atualmente, auxiliando no crescimento econômico do município”, destaca.

As oficinas fazem parte das ações desenvolvidas no programa Cidade Empreendedora, através da parceria do Sebrae e da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, por meio da Prefeitura Municipal de Tijucas. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria ou pelo telefone (48) 3263-5381. A
Agência Sebrae fica localizada na rua Leoberto Leal, 185, no Centro de Tijucas.