Tijucas recebe encontro do Fórum de Educação Infantil

19/05/2016 10:52

Tijucas sediou na última segunda-feira (16), nas dependências da UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, o encontro do Fórum de Educação Infantil da Grande Florianópolis.
O grupo é formado por representantes de 22 municípios da região, que se reúnem periodicamente para debater temas e questões pertinentes à Educação Infantil.
O grupo pôde compartilhar uma experiência de trabalho do Município de Garopaba, leitura e debate sobre a segunda versão da Base Nacional Comum e a análise de um instrumento de trabalho e pesquisa que procura levantar dados e informações referentes ao atendimento e demanda dos Municípios da região.
O grupo também aproveitou a ocasião para visitar o Centro de Educação Infantil Maria Helena Machado e o Centro de Educação Infantil Mãe Aurora, podendo os participantes levarem consigo algumas referências do trabalho e atendimento em Tijucas.
Para a secretária municipal de educação Lorena de Oliveira Silva, são muitos os obstáculos que a educação infantil tem de enfrentar para acolher todas as crianças com qualidade. “O Fórum de Educação Infantil da grande Florianópolis é um espaço de troca que possibilita ampliar nosso olhar sobre a infância e compartilhar experiências que nos auxiliam a encontrar soluções para os desafios do dia a dia!” – disse.