Tijucas recebe investidores italianos

02/09/2015 10:58

Na última segunda-feira (31) a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, recebeu a visita dos italianos Luca Simeone, empresário do setor náutico, e Giuseppe Pelegrino, engenheiro naval. Também estavam presentes no encontro o Secretário Municipal de Indústria Comércio e Turismo, Jean Carlos de Sieno dos Santos, e o diretor de Negócios da ACATMAR, Álvaro Ornelas.
Simeone é proprietário de 14 marinas na Europa, visitou Santa Catarina no mês de agosto atrás de possíveis oportunidades de investimentos e incluiu Tijucas em seu roteiro à pedido do diretor de Negócios da ACATMAR. Encantado com o Rio Tijucas, destacou a possibilidade de se implantar trapiches flutuantes em pontos estratégicos do rio para pequenas embarcações de turistas e pescadores locais.
O Secretário Jean se mostrou bastante interessado em analisar futuros possíveis investimentos em Tijucas, mas sempre salientando que é importante o município estar com os pés no chão e realizar todos os estudos de viabilidade, incluindo o de impacto ambiental.
Ao final, Ornelas destacou: “É fundamental para que o Município de Tijucas se destaque no setor náutico, ampliar os benefícios fiscais já previstos legalmente para duas décadas”.