Tijucas recebe máquina Motoniveladora

23/06/2014 10:44

A Administração Municipal de Tijucas assinou na última sexta-feira (20), o termo de recebimento de uma máquina Motoniveladora que deve ser utilizada pela Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos.
Ao todo, 76 municípios catarinenses foram contemplados com o maquinário, entregue pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Santa Catarina proveniente do PAC2/MDA (Programa de Aceleração do Crescimento).
As ações do Programa de Aceleração do Crescimento procuram facilitar a abertura, recuperação e readequação de estradas da zona rural, além de mantê-las num bom estado de conservação, principalmente em épocas críticas, como as de muita chuva ou seca.

De acordo com o prefeito de Tijucas Valério Tomazi, com o maquinário recebido, o Município de Tijucas continua na linha de crescimento e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. A máquina Motoniveladora proporciona aos municípios contemplados a melhoria das estradas evitando a erosão da terra e a degradação do meio ambiente.

O maquinário já vem com manutenções programadas que incluem troca de óleos, filtros, lubrificantes e componentes previstos na revisão. O equipamento tem garantia de 24 meses a partir da data de entrega.
A máquina que deve compor a frota do Município chega a Tijucas na próxima semana.

O prefeito do Município de Tijucas  Valério Tomazi e a secretária de Obras Transportes e Serviços Públicos Eliane Tomaz, na assinatura de recebimento da máquina